terça-feira, 28 de junho de 2011

Bairrão diz que a saída da TVI "é irreversível". Macedo fala em razões políticas

-

O ministro da administração interna, Miguel Macedo confirmou que fez o convite a Bernando Bairrão para integrar a secretaria de Estado da Administração Interna e lamenta "que não se tenha chegado a concretizar", revela à margem da tomada de posse dos novos secretários de Estado.
Macedo diz que esta ausência se deve a "razões políticas e pessoais", lamenta a situação, mas garante que a "vida continua".
Bernando Bairrão já veio afastar o regresso à TVI. O responsável, em entrevista ao Expresso, afirmou que não vai pedir a reintegração nos quadros da Media Capital.
"Ainda vou discutir o assunto com os outros administradores e com os accionistas, mas uma pessoa tem de ser consequente com os seus actos. Não faz sentido voltar depois de ter apresentado a demissão de funções. A saída da Media Capital é irreversível", disse Bernardo Bairrão ao Expresso.
A demissão do ex-administrador da Media Capital foi anunciada no domingo por Marcelo Rebelo de Sousa e segunda-feira de manhã, a Media Capital emitiu um comunicado na CMVM a confirmar o pedido de demissão de Bernardo Bairrão. No entanto, o nome do administrador acabou por não integrar a lista oficial de secretários de Estado.

O veto ao nome de Bairrão partiu directamente do primeiro-ministro. E apesar de o ex-administrador da TVI ter feito declarações públicas duras contra a privatização da RTP - uma das bandeiras políticas de Passos Coelho - não terá sido essa a principal razão que fez com que o nome tivesse sido afastado. Mais grave, sabe o i, terá sido o facto de Marcelo Rebelo de Sousa ter anunciado em primeira mão e em directo na televisão um dos nomes do novo executivo que nunca tinha sido referido na imprensa.

Notas do Papa Açordas: Passos Coelho fez bem em eliminar Bernardo Bairrão da lista dos secretários de estado, pois não é admissível vir o nome para a praça pública. antes de ser apresentado ao PR... Mas, já tem lugar certo! Presidente da Comissão Liquidatária da RTP!... Ou estarei errado?...

-

Sem comentários: