segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Portugueses mostram-se pouco confiantes face à situação económica

-
Apesar da confiança dos portugueses, quanto à evolução económica, continuar a crescer os valores estão ainda muito longe dos níveis registados há um ano. Segundo os dados do barómetro TSF/Diário Económico, publicados este mês, depois do índice da expectativa dos portugueses ter atingido os 54% em Setembro de 2009, este mês ficou 20 pontos abaixo desse valor, nos 33%.
-
Quando questionados sobre as expectativas da situação económica pessoal para os próximos 12 meses, a visão dos portugueses não muda muito. 43% dos inquiridos acreditam que vão estar pior, ao contrário de 18% que se mostram optimistas.
-
Na estrutura social, é a classe baixa que se mostra mais pessimista. 15 % dos indivíduos pertencentes a esta classe não se mostram muito confiantes.
-
E é no sul do país que concentra a maior percentagem de pessimistas, 50%, enquanto que os habitantes do Litoral Centro, um em cada quatro, acreditam numa melhoria da situação económica. No que respeita à intenção de voto, são os simpatizantes do PS que se mostram mais optimistas, 30%, representando quase o dobro dos que votam no PSD.
-
Notas do Papa Açordas: Quem pode estar confiante na recuperação económica, se os políticos que temos, são medíocres e incompetentes? A começar por Sócrates, claro!...
-

Sem comentários: