domingo, 5 de setembro de 2010

"É fundamental falar verdade aos portugueses" para combater desemprego, diz Cavaco Silva

-
O Presidente da República afirmou hoje que "é fundamental falar verdade aos portugueses" para que o país consiga atingir "o grande objectivo" de redução da taxa do desemprego.
-
"É fundamental falar verdade aos portugueses, porque falando verdade aos portugueses eles têm comportamentos que são consistentes com os objectivos que queremos alcançar", afirmou Cavaco Silva durante uma sessão na Câmara de Tarouca, onde prestou uma homenagem aos emigrantes.
-
Cavaco Silva considerou que, "tendo uma boa informação, cada um comporta-se e tem uma atitude coerente" com o objectivo da redução da taxa de desemprego.
-
No seu entender, a "maior dificuldade" e o "maior drama" que atinge Portugal é o desemprego, lembrando que "cerca de 600 mil portugueses fazem diligências para encontrar emprego e não conseguem".
-
Desses, "72 por cento estão nessa situação há mais de seis meses e 55 por cento estão desempregados há mais de um ano", sublinhou.
-
"Cada um de nós pode imaginar a angústia destas famílias, o desespero, a carência alimentar que pode atingir alguns desses portugueses, a incerteza com que olham o futuro", afirmou.
-
Notas do Papa Açordas: Todos nós sabemos que o valor real do desemprego é muito superior aos números divulgados pelo governo. Segundo economistas independentes, o desemprego em Portugal já ultrapassou os 700.000... Não admira pois, que o Presidente da República peça ao governo que diga a verdade...
-

Sem comentários: