domingo, 27 de dezembro de 2009

Rui Machete defende acordo entre PS e PSD para o Orçamento de Estado

-
Rui Machete, presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento desde a sua constituição há 25 anos, fundador do PSD e ex-ministro, queixa-se: há má governação do país, oposição incluída. E defende um acordo entre os dois maiores partidos para a aprovação do Orçamento de Estado.
-
Em entrevista ao PÚBLICO, Rui Machete frisa que a situação do país é muito grave e que nem políticos nem opinião pública ainda o perceberam. E refere responsabilidades quer do executivo quer da oposição na situação: “A qualidade do governo – não quero dizer o executivo, mas o governo do país, incluindo as oposições – é má”.
-
Para o advogado, de 69 anos, os partidos devem preocupar-se mais com a situação do país e menos com o que classifica de tricas internas, acusando, nesta matéria, directamente, o PSD: “Achei extraordinário que na campanha eleitoral, por habilidade do PS e erro do PSD, se tenha falado da asfixia democrática, no TGV e na democracia na Madeira e se tenha falado tão pouco sobre os problemas económicos. Ainda por cima a dra. Manuela Ferreira Leite teria falado bem da questão. Provavelmente perdeu-se a oportunidade de ganhar as eleições”.
-
Assumindo-se como católico, Rui Machete entende que Governo e oposição andam a “perder o seu tempo com o casamento gay” e afirma, sobre o orçamento: “Era óptimo que chegassem a um acordo. Mas são precisos dois para dançar o tango”.
-
E sobre uma possível candidatura à liderança do PSD, numa altura em que anunciou a intenção de não continuar na FLAD, Rui Machete apenas responde: “Era preciso ter vontade para isso”.
-
Notas do Papa Açordas: Uma excelente entrevista concedida por Rui Machete ao Público, e que mostra bem o desencanto que o povo tem pelos políticos...
-

Sem comentários: