sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CTT: Nova versão dos irmãos Metralha...

-
Caso remonta ao período entre 2002 e 2005
CTT: Ministério Público acusa 16 arguidos que integravam gestão de Horta e Costa

O ministério Publico acusou 16 arguidos no caso relacionado com actos de gestão do CTT entre os anos de 2002 e 2005, quando a administração da empresa era liderada por Carlos Horta e Costa, a quem são imputados sete crimes (um de administração danosa, e seis de participação económica em negócio.
-
Em causa estão crimes cuja moldura penal pode chegar aos cinco anos, propondo ainda o DIAP a pena acessória de proibição do exercício de funções como titular de cargo público ao ex-.presidente dos CTT. Carlos Horta e Costa é hoje vogal na administração da Semapa.

A investigação começou com uma denúncia anónima datada de 2 de Junho de 2005, a que se juntaram, posteriormente, factos apurados pela Inspecção à empresa ordenada pelo então ministro da tutela, Mário Lino.

Entre os actos de gestão investigados pelo Ministério Público estão a venda de dois edifícios dos CTT (em Coimbra e na Avenida da República, em Lisboa), um contrato de prestação de serviços, a extinção do banco Postal, o concurso para a nova imagem das lojas CTT, e ainda o contrato que envolveu a Rentilusa, uma empresa do universo da Sociedade Lusa de Negócios.
-
Notas do Papa Açordas: Mais uma prova da degradação da classe de gestores públicos que temos. Na devida altura, os funcionários dos CTT chamaram a atenção para a delapidação do património da empresa, mas ninguém se dignou a ouvi-los... O resultado, aí está!...
-

3 comentários:

Quint disse...

Finalmente alguém, pelo menos, vai responder por gestão danosa!

Anónimo disse...

Será que o assunto irá morrer na praia (da Nazaré).

A

Rui

PS. Temos poucas esperanças que a coisa não "morra" por natureza. É o hábito.

Pata Negra disse...

Onde é que está o resultado ou Papa? Este problema não tem solução. Estes tipos não roubam auto-rádios, nunca vão ser presos!
Um abraço à espera do escândalo seguinte