domingo, 20 de dezembro de 2009

BE quer corrigir Código do Trabalho

-
Bloquistas vão apresentar proposta nesse sentido em Janeiro
-
O Bloco de Esquerda irá apresentar já em Janeiro no Parlamento uma proposta para a «correcção da lei» do Código de Trabalho, um «veneno» imposto pela maioria absoluta do primeiro-ministro José Sócrates, segundo afirmou este sábado Francisco Louçã, noticia a Lusa.
-
«O país está a viver o veneno do Código do Trabalho que foi imposto pela maioria absoluta de José Sócrates segundo o qual, de véspera, o trabalhador pode receber a notícia de que vai trabalhar mais quatro horas além das oito horas legais», assinalou o dirigente do Bloco.
-
Francisco Louçã falava esta tarde em conferência de imprensa destinada a denunciar a imposição do cumprimento de 60 horas semanais aos trabalhadores dos hipermercados, mas sem pagamento de horas extraordinárias.
-
«Os trabalhadores dos hipermercados confrontam-se com os homens mais poderosos do país, como Belmiro de Azevedo, que lhes quer impor um horário de 60 horas por semana sem pagamento de horas extraordinárias e desta forma temos um primeiro teste importante ao Código do Trabalho», afirmou Louçã.
-
Nota do Papa Açordas: È inacreditável o retrocesso que o Código do Trabalho veio provocar. Oxalá as alterações do BE sejam aceites e aprovadas por todos os partidos da oposição...Estivemos 40 anos sob o fascismo de Salazar e Marcelo, quantos anos iremos estar sob o fascismo de Sócrates?...
-
-

Sem comentários: