sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

"Noite Branca": MP pede 25 anos para "Pidá"

-
Arguido acusado no homicídio de Ilídio Correia
Ministério Público pede pena máxima para "Pidá" no caso “Noite Branca”
-
O Ministério Público pediu hoje pena máxima para Bruno Pinto "Pidá", principal acusado no processo “Noite Branca”, que envolve o assassinato do segurança Ilídio Correia, em 27 de Novembro de 2007.
-
Nas alegações finais do processo, a procuradora Luísa Simões pediu 25 anos de cadeia para "Pidá", penas não inferiores a 24 anos para dois alegados co-autores do homicídio - Mauro Santos e Fernando Martins "Beckham" - e pena não inferior a 20 anos para um quarto co-suspeito do crime, Ângelo Ferreira "Tiné".
-
Ao pedir estas condenações em cúmulo jurídico, a procuradora teve em conta, como sublinhou, a personalidade "extremamente violenta" dos quatro arguidos e a sua "falta de respeito pela vida humana", que os levava a resolver os seus conflitos "à lei da bala".
-
Luísa Simões frisou que os quatro arguidos "fizeram uma verdadeira emboscada" a Ilídio Correia e aos seus acompanhantes e, segundo uma testemunha, prepararam um "fuzilamento".
-
O Ministério Público considerou não ter ficado reunida prova inequívoca da participação no crime de dois outros suspeitos: Fábio Barbosa "Suca" e José Fernando Silva "Leitinhos".
-
Neste processo, estão em julgamento nove pessoas, todas associadas, em diversos graus, a crimes que o MP imputa ao chamado grupo da Ribeira, liderado por "Pidá".
-
Notas do Papa Açordas: "Pidá" e os seus colegas, não devem apanhar bolor na cadeia... pois, certamente, os seus "amigos" tudo farão para os soltar... Deixem vir as penas e os recursos que logo vêem o que a Relação tem para dizer... Tal como veio uma equipa especial de Lisboa, do Ministério Público, era bom que também viessem os juízes...
-

Sem comentários: