sábado, 18 de outubro de 2008

Quem semeia ventos...

-
Militares protestam hoje em Lisboa contra reformas no sector
-
A Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA), a Associação Nacional de Sargentos (ANS) e a Associação de Praças da Armada (APA) realizam hoje em Lisboa um encontro nacional "Pela Dignificação da Família Militar".
-
O protesto visa contestar os atrasos no pagamento das comparticipações de tratamentos médicos e de medicamentos, a falta de progressão de carreiras e a dívida à família militar, que segundo as associações já é superior a "mil milhões de euros".
-
Em conferência de imprensa realizada na quarta-feira, o presidente da ANS, António Lima Coelho, referiu que o Orçamento de Estado de 2009 prevê uma "redução em 30 por cento dos encargos com a Saúde" dos militares e "não contempla verbas" destinadas a "suprir a dívida", que inclui montantes relativos ao complemento de pensão de reforma, pagamentos a antigos combatentes, suplementos de reinserção e de residência.
-
Nota do Papa Açordas: Já diz o povo, e com muita razão: quem semeia ventos colhe tempestades! José Sócrates, andou a criar conflitos com meio mundo e agora colhe o que semeou. Hoje são os militares, amanhã os funcionários, etc.,etc. Oxalá que, nas próximas eleições, o povo lhe saiba aplicar o respectivo correctivo.
-

Sem comentários: