sexta-feira, 17 de outubro de 2008

César aprendeu com Jardim...

-
Prémios comunitários antes pagos em Dezembro
Candidato do PSD nos Açores estranha pagamento aos agricultores a três dias das eleições

-
O líder do PSD-Açores, Carlos Costa Neves, estranhou hoje que a três dias das eleições regionais tenham sido postos a pagamento 75 por cento de dois prémios comunitários destinados a apoiar os agricultores, que anteriormente eram pagos em Dezembro.
-
“Hoje foram postos a pagamento 75 por cento das ajudas agro-ambientais e indemnizações compensatórias, a três dias das eleições. Já não é preciso esperar pelo dia 1 de Dezembro”, adiantou Carlos Costa Neves, durante uma visita à feira agrícola de Santana, em São Miguel.
-
Esta foi a primeira vez, durante a campanha eleitoral para as regionais de 19 de Outubro, que Costa Neves esteve na feira de Santana, um dos locais de passagem obrigatória para os políticos em épocas eleitorais.
-
Segundo Costa Neves, em 2007 o PSD-Açores desafiou o Governo Regional socialista a antecipar o pagamento dos prémios, mas foi informado que o Executivo não poderia fazê-lo porque a altura de pagamentos era apenas em Dezembro.
-
“O Governo nem pagou a 1 de Dezembro, nem em Janeiro ou Fevereiro. Veio pagar os prémios de 2007 entre Abril e Junho de 2008, mas agora a três dias das eleições tudo mudou”, frisou o candidato social-democrata a presidente do Governo Regional, salientando, porém, ficar “satisfeito” quando os agricultores “recebem em quatro meses os subsídios referentes a dois anos”.
-
Nota do Papa Açordas: Todos os governos, em altura de eleições, antecipam pagamentos ou fazem inaugurações. Veja-se o exemplo da Madeira, onde Alberto João Jardim abusa das inaugurações, algumas delas antecipadas, em período eleitoral. É a política no seu melhor...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Cá está, se a prática é generalizada ... ia o César deixar de fazer o que he convém, não?

Isso faz-me lembrar a história de um presidente de Junta aqui do meu oncelho que, honesto, andou a deixar cerca de 8.000 contos (na altura era em escudos) em caixa porque não quis fazer obra antes das eleições. Perdeu e logo vieram os outros todos lampeiros fazer o que já estava agendado e contratualizado. E ainda gozaram!

Anónimo disse...

Oxalá isso aconteça a César...era bem feito!...
Pica Pau