sábado, 11 de outubro de 2008

Caso "Nuno Gaiato": constituídos três arguidos

-
Segundo a Procuradoria-Geral da República
Noite do Porto: três pessoas acusadas no homicídio de "Nuno Gaiato"

-
A equipa coordenada pela procuradora Helena Fazenda que investiga o processo "Noite do Porto" deduziu acusação, relativamente ao homicídio de "Nuno Gaiato", contra três arguidos, designadamente Hugo Rocha, José Santos e Vasco Cardoso, divulgou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).
-
Em relação a este primeiro homicídio, que gerou uma onda de violência na noite portuense, o Ministério Público acusou Hugo Rocha de ter cometido um crime de homicídio, três crimes de coacção agravada, um de detenção ilegal de arma, um crime de detenção de arma sob o efeito de substâncias estupefacientes ou psicotrópicas e um crime de detenção de armas e outros dispositivos, produtos ou substâncias em locais proibidos.
-
José Santos foi acusado de um crime de homicídio, três de coacção agravada,um crime de detenção ilegal de arma, um crime de detenção de armas e outros dispositivos, produtos ou substâncias em locais proibidos e um crime de detenção ilegal de munições.
-
Vasco Cardoso foi acusado de um crime de homicídio, três crimes de coacção agravada, dois crimes de detenção ilegal de arma, um crime de detenção de armas e outros dispositivos, produtos ou substâncias em locais proibidos e duas contra-ordenações.
-
Nota do Papa Açordas: Será agora que se resolve um dos crimes, que gerou a violência na noite do Porto? A capital do Norte precisa de sossego, e não há melhor que solucionar os vários crimes que ali ocorreram. A Justiça terá que ser célere e eficaz, o que não acreditamos.
-

Sem comentários: