sábado, 24 de maio de 2008

"Precariedade" na Segurança Social


Honório Novo, deputado do PCP, disse, ontem, que questionou o Governo sobre a "precariedade laboral" das amas que trabalham para a Segurança Social e sobre as medidas que estão a ser tomadas para resolver o problema.
-
Segundo o parlamentar, as amas que trabalham para a Segurança Social passam recibos verdes, não têm vencimento fixo garantido no final do mês e não recebem nem os subsídios de Férias nem de Natal, conforme consta de abaixo-assinado subscrito por um número indeterminado daquelas trabalhadoras, que prestam serviço na área do distrito de Viana do Castelo.
-
Sobre a questão, o director do Centro Distrital de Segurança Social de Viana do Castelo, António Correia, afirmou, à Lusa, que o organismo "se limita a cumprir a lei", assinalando que as amas "são trabalhadores independentes, que funcionam em regime de prestação de serviços" e que, como tal, emitem recibo. Acrescentou que as amas "prestam um serviço aos pais das crianças e não à Segurança Social". (Jornal de Notícias)
-
Notas do Papa Açordas: Aplique-se à Segurança Social as mesmas penalizações que esta aplica a quem prevarica... Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, mas não faças o que ele faz...

2 comentários:

Abrenúncio disse...

Eu já pergunto onde é que ainda não chegou a precarização?! Só se foi à Assembleia da República...
Saudações do Marreta.

angela disse...

gostaria de ver a quem acha isso a trabalharem 12 horas por dia e ainda term que retirarem do ordenado ja miseravel a conta da luz e do gas assim nem o salario minimo conseguem receber tirando essas despesas que no inverno 100 euros nao chega para o aquecimento e ai delas que nao o tenham ligado se isto não é precaridade então é o quE