sábado, 10 de maio de 2008

Paris: Exílio dourado do PS


PS ocupa diplomacia em Paris
-
O movimento diplomático anunciado pelo ministro Luís Amado está a provocar críticas e descontentamentos. Seixas da Costa vai substituir em Paris António Monteiro, que pediu para ficar até Janeiro. A capital francesa, para onde vai Manuel Maria Carrilho e já está Ferro Rodrigues, tornou-se um autêntico exílio dourado para socialistas.
-
Ana Martinho, que foi a primeira mulher a ser promovida à categoria de embaixadora, a par com Margarida Figueiredo, ficou esquecida na rotação decidida pelo ministro Luís Amado e que teve o acordo do Presidente da República. Ana Martinho está há quatro anos no gabinete do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, e esperava ser chamada a chefiar uma representação diplomática.
-
O actual embaixador em Paris, António Monteiro, também não terá ficado muito satisfeito: teve de pedir para ficar em funções até Janeiro, altura em que completa 65 anos e passa à disponibilidade de serviço. Monteiro, que foi ministro dos Negócios Estrangeiros, atrasa assim a sua substituição. O seu sucessor em Paris será Francisco Seixas da Costa, ex-secretário de Estado dos Assuntos Europeus de António Guterres e actual embaixador em Brasília. (SOL)
-
Notas do Papa Açordas: Quem se mete com o Sócrates leva! Mas estes apanharam um exílio dourado em Paris. Também João Cravinho, teve a veleidade de fazer uns projectos lei contra a corrupção, e foi colocado no Banco Europeu, em Londres. Assim, até vale a pena...

1 comentário:

Anónimo disse...

Comparar o caso de Carrilho ou de Ferro Rodrigues com o de Seixas da Costa é uma patetice.

Se Seixas da Costa tivesse sido colocado em Madrid (como se chegou a falar) alguém diria que ele ia para um exílio dourado? Só porque foi para Paris já passa a estar no "pacote" socialista ?

Toda a gente - mas toda a gente mesmo - sabe que Seixas da Costa é um dos mais competentes embaixadores portugueses. Vejam o seu percurso profissional e o que tem conseguido fazer.

Gilberto P. Ferraz