segunda-feira, 8 de abril de 2013

Seguro acusa Passos Coelho de "fugir às responsabilidades" e "enganar os portugueses"

-

António José Seguro acusou Passos Coelho de "fugir às suas responsabilidades" e “enganar os portugueses” quando associa ao TC os cortes no Estado social e ao não desembolso da próxima tranche da troika. "Não aceitamos que o país continue no caminho no empobrecimento e de destruição do Estado social", declarou.
Para o líder do PS, “não foi a decisão do Tribunal Constitucional que criou a crise”, mas sim os erros do governo que aumentaram as dificuldades dos portugueses. Seguro alerta para a “situação de enorme gravidade” que o país atravessa, afirmando que “há dois caminhos para enfrentarmos a crise: o caminho do governo que os portugueses já conhecem e o caminho proposto pelo PS que está assente em propostas credíveis e que tem apoio de parceiros sociais.”
O secretário-geral do PS acusou ainda o primeiro-ministro de "instrumentalizar" a decisão do Tribunal Constitucional sobre o Orçamento para 2013. "O Tribunal Constitucional cumpriu a sua função", declarou António José Seguro numa declaração feita após uma reunião do Secretariado Nacional do PS.
O líder do PS relembrou que, pela segunda vez consecutiva, o governo desrespeitou o princípio de igualdade no Orçamento do Estado e que o seu partido alertou desde o início para as consequências da excessiva austeridade. Seguro vai mais longe, afirmando que “o governo só se pode queixar de si próprio”, uma vez que “ignorou e hostilizou as propostas do PS. O governo escolheu o seu próprio caminho que levou o país ao empobrecimento”.
Na sua intervenção, o secretário-geral do PS defendeu que o caminho do país "passa por parar com a austeridade". "Isto não quer dizer passar para a indisciplina, porque o PS defende o rigor e a disciplina orçamental", afirmou, dando como exemplo o facto de os socialistas, na Assembleia da República, terem votado a favor do Tratado Orçamental da União Europeia.
Notas do Papa Açordas:  Este desgoverno já terminou o seu prazo de validade... Chamem a ASAE!... e, já agora, o cangalheiro!...

Sem comentários: