terça-feira, 2 de abril de 2013

Nos outros blogues

-

 Pobre senhor Silva
   
«O investidor madeirense, Joe Berardo, teceu duras críticas a Cavaco Silva. Em entrevista ao Diário Económico, publicada esta segunda-feira, o empresário acusou o Presidente da República de ser responsável pela crise que o País atravessa.

“Não tenho dúvidas quanto a isso [responsabilidade de Cavaco face à situação do País]. Ele [o Presidente] pensa que é intocável mas não é”, disse Berardo.

Muito crítico no que a Cavaco diz respeito, o director do Museu Colecção Berardo acusou o actual Presidente da República de ter “desmantelado a agricultura, a indústria e os barcos” e assumiu: “Ele não gosta de mim porque tenho dito coisas”, razão pela qual “nunca veio, uma única vez, aqui ao museu”.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:
 
Depois de Sócrates é a vez de ser o Berardo a dar açoites.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se de prazer.»



 Funcionários públicos a mais
   
«O Governo quer cortar na administração pública, considerando que a máquina do Estado é demasiado pesada. Mas, a realidade, é que o número de funcionários públicos e os salários estão abaixo da média da OCDE. Em 2008, o peso do emprego no Estado estava já três pontos percentuais abaixo daquela média. E recuou ainda mais de então para cá.

Nos 21 países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), o peso do emprego das administrações públicas é de 15% da população, contra os 11,1% por cá observados no final de 2011 - últimos dados disponíveis nas estatísticas do Emprego público.» [DN]
   
Parecer:
 
O que terão feito ao Gaspar e ao Passos para que odeiem tanto o Estado, quase ao ponto de parecer que odeiam o país?
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se.»

In "O JUMENTO"

Sem comentários: