quarta-feira, 20 de março de 2013

Capucho ao i: "Governo perdeu completamente a credibilidade"

-

“O país está à beira da ingovernabilidade”, diz social-democrata
O social-democrata António Capucho defende que “o país está à beira da ingovernabilidade” e que o Presidente da República deve tomar “uma posição clara” e convocar o Conselho de Estado.
“É urgente fazer qualquer coisa. Se não for imediatamente, logo a seguir ao Tribunal Constitucional se pronunciar sobre o Orçamento do Estado” deste ano, diz ao i o ex-conselheiro de Estado, que pede a substituição do ministro das Finanças.
Capucho considera que a sétima avaliação da troika e “as reacções autistas do governo” mostram que “este governo perdeu complemente a credibilidade”.
Perante esta situação, o ex-dirigente do PSD defende que “cabe em primeira linha ao Presidente da República” assumir uma posição sobre o futuro do país e que “não pode tardar mais a convocação do Conselho de Estado”. “Deve ouvir o sentir das pessoas aí representadas, que têm uma enorme experiência”, argumenta. A decisão do Constitucional pode ser “determinante” para o futuro do governo, diz Capucho, que, nesta altura, equaciona “várias hipóteses”. Uma delas é uma profunda remodelação do governo, que passe pelas saídas de Vítor Gaspar e de Miguel Relvas. A segunda hipótese seria um novo governo através de um acordo, mesmo que fosse de incidência parlamentar, entre os partidos que assinaram o acordo com a troika – o PSD, o PS e o CDS. “A solução menos indicada seria convocar eleições antecipadas”, alerta.
A substituição de Passos Coelho foi defendida, nos últimos dias, por Alberto João Jardim e Freitas do Amaral. O ex-ministro disse que “a melhor solução para Portugal era outro governo da actual maioria, sem eleições, mas com outro primeiro-ministro”.
Notas do Papa Açordas:  Até tu, António Capucho, estás contra Passos Coelho e os seus apaniguados? Oxalá apareçam mais sociais-democratas a dar a cara! Este desgoverno já ultrapassou a validade!...

Sem comentários: