quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PS vota contra redução das indemnizações por despedimento

-

UGT acusa governo de "fraude" e CDS está disponível para alterar diploma
O deputado do PS Miguel Laranjeiro afirmou hoje que se o governo mantiver posição na redução das indemnizações por despedimento, não há negociação possível.
“Isto torna quase a concertação social como uma fraude do ponto de vista do Governo, porque se a concertação social é para ser levada a sério, deve ser para tratar, trabalhar, decidir, negociar aquilo que é importante para os trabalhadores. Seja a Taxa Social Única (TSU), seja a redução das indemnizações por despedimento”, declarou Miguel Laranjeiro no Fórum TSF.
A proposta do executivo para reduzir as indemnizações por despedimento de 20 para 12 dias por cada ano de trabalho deu ontem entrada no parlamento.
A UGT já ameaçou em romper com acordo assinado em concertação social e acusa governo de “fraude”. Também o CDS já se mostrou disponível para alterar a proposta e está disponível para melhorar o diploma.
Notas do Papa Açordas: Estamos metidos num grande sarilho... Ao desgoverno interessa-lhe a UGT para fazer aqueles acordos que nem lembra ao diabo mas, por outro lado, trai o acordo que tem com a UGT e que tanto jeito faz... 

Sem comentários: