terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Jumento do dia

-

Álvaro Beleza, um qualquer bardamerkel do parlamento
 
Este senhor anda a precisar de tratamento médico urgente num qualquer serviço de saúde mental, foi eleito pelos portugueses para os representar e dá entrevistas oficiais dizendo o que pensa para efeitos oficiais e recorre à sua página pessoal para dizer o que pensa em termos oficiais. Por este andar ainda vai deitar-se com a vizinha do andar de cima em termos particulares e sem saber como amanhã de manhã acorda em termos oficiais ao lado da esposa.

Sejamos honestos, anda por aí um concurso a ganhar quem bater mais nos funcionários públicos e como estes já ficaram capados, sem pernas e sem braços nada mais restou a este Álvaro senão lembrar-se que ainda não lhe tiraram o escalpe. Esta é uma forma pouco séria de discutir o problema e enoja-me ter gente desta por perto.

Estes senhores ainda não perceberam que a opção por uma profissão depende do conjunto de condições que são oferecidas e que muitos vencimentos baixos da maioria dos funcionários públicos era compensada por factores como a estabilidade e a ADSE. Sucede que já cortaram 10% dos vencimentos, tiraram os subsídios, aumentaram as contribuições e o governo quer despedir 120.000. Não será mesmo melhor capá-los para evitar o risco de se reproduzirem. Aliás, deviam capá-los, obrigá-los a andar com o cabelo rapado, com fatos às riscas e com o número mecanográfico tatuado no braço!

Ó Álvaro agora deixa-me dizer-te uma coisa a título particular: vai à bardamerda ou, melhor, vai à bardamerkel!
 
«O coordenador para a área da saúde do PS, Álvaro Beleza, utilizou a sua página do Facebook para esclarecer a entrevista que deu ao Jornal de Notícias, publicada hoje, em que defende a extinção da ADSE. Diz Álvaro Beleza que se trata apenas de uma "opinião pessoal".» [DN]

In "O JUMENTO"

Sem comentários: