quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PSD: Com divisões não se ganham eleições...

-
Representam um terço dos deputados
Cinco distritais do PSD contestam escolhas de Ferreira Leite

-
As listas de candidatos do PSD foram aprovadas por maioria no Conselho Nacional, mas as reacções negativas não têm parado de chover durante todo o dia, sobretudo das distritais de Lisboa, Aveiro, Setúbal, Faro e Viana do Castelo. Estes cinco círculos representaram, nas legislativas de 2005, 25 deputados: um terço dos 75 eleitos então pelo PSD.
-
Uma das últimas vozes críticas sobre o processo de escolhas dos candidatos veio de Jorge Neto. O deputado e presidente da Comissão de Orçamento e Finanças acusa a direcção do seu partido de promover o “divisionismo” na elaboração das listas e de ter marginalizado e ostracizado pessoas – que não quis nomear - de “grande qualidade”.
-
"Estou perplexo com o que se está a passar no PSD, não me revejo nas escolhas desta liderança para as listas. Havia uma oportunidade única de unir o partido e estas escolhas fracturaram e dividiram o partido de uma forma que eu considero grave", aponta Jorge Neto, que apoiou Ferreira Leite na disputa da liderança entre a actual presidente, Pedro Passos Coelho e Pedro Santana Lopes.
-
“Neste momento o que o partido precisava era de abrangência e abrangência significa pluralidade de escolhas e sensibilidades e não, como aconteceu, de uma forma completamente divisionista criar fracturar irreversíveis no partido em vésperas de dois combates eleitorais decisivos". Jorge Neto não tem dúvidas: "Foi um erro político grave que esta direcção cometeu."
-
Notas do Papa Açordas: Manuela Ferreira Leite já deve estar a contar com o ovo no cu da galinha. Depois de ter ganho as eleições Europeias com alguma facilidade, impunha-se prudência e cuidado, na organização das listas de candidatos às Legislativas. Mas não foi isso que aconteceu, o revanchismo e a vingança imperaram e, Manuela Ferreira Leite, talvez tenha hipotecado uma vitória que parecia certa...
-

2 comentários:

Pata Negra disse...

A verdade é que ela não por onde escolher, não há trigo, é só pastagem! Do lado do PS é só bostas! Alguém que pegue o toiro!...
Um abraço de um peão bandarilheiro

Quint disse...

E de escancarar a rir foi a de ir meter o Alberto João Jardim a encabeçar a lista da Madeira.
Então as do PS não podiam ser candidatas a dois tachos e este que já tem um, pode ser a outro?