quarta-feira, 19 de agosto de 2009

(In)Justiça: No país cor-de-rosa de Sócrates...

-
Dois agentes da PSP da Amadora
Polícias agredidos ficam sem indemnização e têm de pagar custas do processo

-
Dois agentes da PSP, agredidos na Amadora em 2004 quando estavam em serviço, não vão ser indemnizados por danos morais e físicos e foram obrigados a pagar as custas do processo porque os agressores, condenados em tribunal, apresentaram atestado de pobreza.
-
Segundo o “Diário de Notícias”, o tribunal já notificou os polícias da divisão de trânsito da Amadora para pagarem, cada um, 400 euros.
-
A agressão aconteceu em 2004 quando os dois polícias foram alertados para uma desordem num bairro da Amadora. Um foi agredido com murros no peito e o outro com um pontapé. Este teve de receber tratamento hospitalar.
-
O Ministério Público deduziu acusação contra os dois agressores por crimes contra a autoridade e os polícias pediram uma indemnização de três mil euros por danos físicos, patrimoniais e morais. Os dois arguidos foram condenados a pagar uma multa mas como apresentaram atestado de pobreza, por estarem desempregados, ficaram livres de o fazer.
-
Mas, cinco anos depois, os polícias foram notificados para pagar as custas do processo por terem feito o pedido de indemnização cível, embora não tenham recebido nada.
-
Notas do Papa Açordas: Se ainda tinhamos alguma dúvida sobre a justiça portuguesa, ela desvaneceu-se agora. Não vale a pena acreditar nela, pois, como mostra esta notícia, é triste demais... Dois agentes da PSP (possívelmente com ordenado inferior a mil euros) são agredidos, ganham a acção contra os agressores, e são obrigados a pagar as custas... Meus senhores, isto é um país do Terceiro Mundo, afinal, é o país cor de rosa de Sócrates...
-

Sem comentários: