quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Linha Saúde 24, não funciona? Mas é da Caixa Geral de Depósitos...

-
Chamadas por causa da Gripe A afundaram a eficácia dos serviço
Linha Saúde 24 atendeu apenas 30 por cento por cento das chamadas nos últimos dias

-
A ministra da Saúde revelou hoje que a Linha de Saúde 24 atendeu, em alguns dias, apenas 30 por cento das chamadas realizadas para aquele serviço, quando o objectivo é que sejam atendidas, no mínimo, 85 por cento.
-
Até quarta-feira, a Linha de Saúde 24 estava a responder a cerca de três mil chamadas diárias, que correspondem a cerca de um terço das chamadas feitas (cerca de nove mil), avançou Ana Jorge em conferência de imprensa no Ministério da Saúde.
-
"A linha não tem respondido àquilo que seriam as expectativas das pessoas que ligam", sublinhou a ministra. Durante algum tempo a capacidade de resposta da Linha Saúde 24 situou-se nos 85 a 90 por cento, mas ultimamente passou para 30 por cento devido à gripe A (H1N1)", explicou Ana Jorge.
-
Para superar esta situação, o Ministério da Saúde reuniu-se quarta-feira com a empresa gestora do serviço - a Linha de Cuidados de Saúde (LCS) -, que se responsabilizou em criar condições para "optimizar o atendimento e aumentar a capacidade de resposta", através da criação de mais postos de atendimento.
-
"Vamos ter de esperar alguns dias para ver a consistência destas alterações", sublinhou a ministra, anunciando que no início da próxima semana o Ministério da Saúde voltará a reunir-se com a empresa para fazer o ponto de situação.
-
Questionada pelos jornalistas se estava "arrependida" de ter prorrogado o contrato com a LCS, Ana Jorge disse que não, considerando que é um "bom serviço" de atendimento e orientação dos doentes.
-
Notas do Papa Açordas: Como é possível o governo cor-de-rosa de Sócrates, fazer um acordo com uma empresa para prestação de um serviço, e que o mesmo seja só satisfeito a 30 %.? Sabem porquê? A empresa pertence à Caixa Geral de Depósitos!... Percebem?... Saliente-se que há cerca de dois anos, graves problemas laborais com os enfermeiros que prestam serviço a esta empresa vieram a lume, nada foi resolvido, tendo o Ministério da Saúde feito ouvidos de mercador... Será de manter a mesma empresa?
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá tem aqui um blog mt giro cheio de emoção grande animçao e subertudo intressante!
Continuação de uma bela semana e deste blog espectacular.