quarta-feira, 18 de julho de 2012

Governo aprova dedução de 5% de IVA pago no alojamento e restauração

-

O Governo aprovou hoje a dedução de 5 por cento do imposto sobre o consumo IVA incluída em faturas que titulam prestações de serviços dos setores de manutenção e reparação de veículos, alojamento, restauração, cabeleireiros e similares.
Esta medida "cria um incentivo de natureza fiscal à exigência daqueles documentos por adquirentes pessoas singulares", de acordo com o comunicado do Conselho de Ministros.
Assim, "é criada uma dedução em sede de IRS, correspondente a 5 por cento do IVA suportado por qualquer membro do agregado familiar, incluída em faturas que titulam prestações de serviços dos setores de manutenção e reparação de veículos, alojamento, restauração, cabeleireiros e similares".
O objetivo é "promover por parte dos cidadãos de fatura por cada transação, contribuindo por essa via a redução das situações de evasão associadas à omissão ao dever de emitir documento comprovativo das operações".
Notas do Papa Açordas: Mas esta gente está maluca!... Então eu vou pedir factura, e pagar mais 23 por cento, para vir a beneficiar de um desconto de 5 % em IRS?... Só se eu fosse como os do desgoverno: MALUCO!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Como não sou bufo nem cobrador de impostos, vou continuar a NÃO pedir recibos a NINGUÉM!...
Salve-se quem puder!
Pica Pau