segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PS e PSD - zangam-se as comadres...

PS e PSD regressam à troca de acusações. Orçamento vai ser o teste definitivo
-
Ameaça de chumbo ao Orçamento leva PS a acusar Passos Coelho de "irresponsabilidade total"
-
A tradicional rentrée política surgiu este ano com novo look: apareceu travestida de rentrée da crise política. O primeiro discurso de Passos Coelho após as férias, no encerramento da Festa do Pontal, deixou bem visível um cenário de eleições antecipadas com contornos cada vez mais nítidos entre os sociais-democratas. A possível inviabilização do Orçamento do Estado para 2011 (OE) foi o tema forte de um regresso em que o presidente do PSD aproveitou para lançar o repto ao governo: que "devolva o voto aos portugueses", se não conseguir deixar de se "comportar como se fosse um governo de gestão". A interpretação socialista a estas palavras chegou horas depois, pela voz do deputado Vitalino Canas: "É uma irresponsabilidade total", disse, corporizando o extremar do braço-de-ferro entre PS e PSD logo nas primeiras horas do regresso ao debate político.
-
"É a primeira vez que Pedro Passos Coelho é tão claro no seu discurso ao abrir esta possibilidade de crise política, associando essa crise à não aprovação do OE e dizendo aos portugueses que o PSD está disponível para que essa crise política possa existir", reagiu o dirigente socialista em declarações à agência Lusa.
-
Numa curta conversa com os jornalistas após o seu discurso em Quarteira, o presidente do PSD chegou mesmo a recordar ao governo que, se sentisse não ter condições para governar, poderia apresentar a sua demissão ao Presidente da República até ao dia 9 de Setembro, data- -limite para uma eventual dissolução da Assembleia da República antes das eleições presidenciais agendadas para Janeiro de 2011. "Não é um ultimato", garantiu Passos Coelho. "Os portugueses precisam é de saber com o que contar."
-
Notas do Papa Açordas: Qualquer governo que possa vir agora, certamente que é melhor que o actual... O (des)govberno de Sócrates arrasta-se, penosamente, pelos corredores dos gabinetes, sem cura possível para tanta asneira... Venham, pois, as eleições antecipadas... e, o Diabo que escolha!...
-

2 comentários:

Pata Negra disse...

Eles não se zangam, encenam zangas! O nosso destino é o Bloco Central de Interesses! Há lugar para todos e se não houver inventam-se!
Sócrates e Passos dormem juntos!
Não há PS nem PSD, existe PS/D! Distingui-los é fazer o seu jogo!
Um abraço, só um abraço

Marreta disse...

Quanto a qualquer (des)governo que venha ser melhor que o actual, não me cheira. Esse rabbit que vai ocupar a cadeira do poleiro transformar-se-á a curto prazo em algo ainda pior que o Xócrates.

Saudações do Marreta.