domingo, 29 de agosto de 2010

Ministério e farmácias negoceiam pagamento de dívida para evitar juros

-

A ministra da Saúde revelou que vai entrar em negociações com a Associação Nacional de Farmácias (ANF) e a Associação de Farmácias de Portugal (AFP) para evitar a cobrança de juros pelos atrasos no reembolso das facturas dos medicamentos.
-
No sábado, o Diário Económico noticiava que as farmácias portuguesas vão começar a cobrar ao Estado juros de oito por cento pelos atrasos no reembolso das facturas dos medicamentos, a partir de Setembro.
-
À margem do Congresso Mundial de Farmácia, a decorrer no Centro de Congressos de Lisboa, Ana Jorge disse saber que as farmácias têm vindo a falar nesta cobrança de juros e garantiu que vão por isso “entrar em negociações”.
-
“Penso que essa situação não será benéfica para o Estado no momento em que as dificuldades financeiras são grandes, mas tudo faremos para que cumpramos os nossos prazos, mas também para que as farmácias possam cumprir com aquilo que é o seu compromisso com a saúde”, disse a ministra aos jornalistas.
-
Ana Jorge não confirmou que o problema maior, de cerca de 100 milhões de euros de dívida, esteja relacionado com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e disse não saber o valor da dívida real do Ministério da Saúde.
-
“Essa questão, quer com a ARS do Norte, quer com as outras terão de ser analisadas e vamos ver o que é que podemos fazer, porque penso que é um problema geral e terá de ser enquadrada globalmente por todas as ARS com o ministério, com a ANS e a AFP”.
-
Notas do Papa Açordas: Um dia tavez possamos negociar com o Estado, para evitar pagar os juros que nos cobra... Na realidade, é uma vergonha o que este (des)governo tem feito: é só dívidas por todos os cantos... CALOTEIROS!...
-

Sem comentários: