terça-feira, 31 de agosto de 2010

Desemprego revisto em alta para novo máximo: 11%

-
Os dados revelados hoje mostram que nos meses de Maio e Junho o número de desempregados em Portugal ultrapassou pela primeira vez a barreira psicológica dos 600 mil
-
O Eurostat reviu hoje em alta a taxa de desemprego em Portugal de maio e junho para um máximo de 11 por cento e confirmou hoje que a taxa de desemprego em julho recuou para 10,8 por cento.
-
O gabinete de estatísticas da União Europeia reviu em alta os números do desemprego em Portugal, situando em 11 por cento as taxas referentes a maio e junho, quando os valores anteriores apontavam para 10,9 por cento e 10,8 por cento, respetivamente.
-
Os valores divulgados hoje e referentes aos meses de maio e junho correspondem a um novo máximo.
-
Em julho, Portugal manteve-se na quarta posição dos países da União Europeia (UE) com a taxa de desemprego mais elevada, segundo os cálculos do Eurostat.
-
No primeiro lugar da lista dos países para os quais o valor ajustado sazonalmente em julho se encontra disponível continua a ser Espanha (com 20,3 por cento), seguida pela Eslováquia (com 15 por cento) e pela Irlanda (com 13,6 por cento).
-
As mais baixas taxas de desemprego, por sua vez, situam-se na Áustria (3,8 por cento) e Luxemburgo (5,3 por cento).
-
Notas do Papa Açordas: Há muito que os 11 % estavam ultrapassados, mas dado a limpeza das listas de desempregados por parte do IEFP, mantinha-se os 10,6%... Estou convencido, e alguns economistas também, que o número real de desempregados, já atingiu os 700.000...
-

Sem comentários: