segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Carlos Queiroz suspenso por 6 meses

-
O selecionador português de futebol, Carlos Queiroz, foi hoje suspenso por seis meses por perturbação de um controlo antidoping, anunciou hoje em comunicado a Autoridade Antidopagem de Portugal.
-
A pena mínima em que incorria Carlos Queiroz era de dois anos, mas a Autoridade Antidopagem, segundo revelou à Agência Lusa fonte próxima ao processo, teve em consideração atenuantes, que reduziu o castigo para apenas seis meses.
-
Queiroz já tinha sido suspenso na sequência do mesmo caso, mas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O seleccionador foi castigado por insultos ao presidente da Comissão Antidopagem mas ilibado da acusação de ter interferido no controlo anti-dopping.
-
Queiroz pode recorrer da decisão da Autoridade Antidopagem para o Tribunal Arbitral do Desporto, mas este recurso não suspende a sanção decretada hoje.
-
Queiroz, vai falhar os primeiros quatro encontros de Portugal no Grupo H de apuramento para o Euro2012 de futebol, após ter sido hoje suspenso por seis meses pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP).
-
Além da receção ao Chipre, a 3 de setembro, e da deslocação à Noruega, no dia 7, Queiroz vai também estar ausente no encontro frente à Dinamarca, agendado para 8 de outubro, em solo português, e na viagem a Reiquiavique, a 12 do mês, para defrontar a Islândia.
-
Notas do Papa Açordas: Nunca vi um arguido, num mesmo processo, ser condenado a duas penas!... Isto, nem no Irão acontece!... Trata-se de um verdadeiro processo "Kafkiano", feito num país que se diz democrático!... E querem ser apurados para o Europeu?!...
-

Sem comentários: