quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Partido Socrático expulsa Narciso e mais de cem militantes

-
Comissão Nacional de Jurisdição do Partido Socialista
Narciso Miranda e mais de uma centena de militantes com ordem de expulsão do PS

-
Processo abrange todos os que se candidataram contra listas do partido nos distritos do Porto, Coimbra e Bragança.
-
Ordem de expulsão. Ao fim de 30 anos de militância, Narciso Miranda terá de abandonar as fileiras do PS, assim como mais de cem militantes que nas últimas eleições autárquicas encabeçaram ou integraram listas opositoras às do partido para assembleias de freguesia ou órgãos das câmaras municipais.
-
A deliberação foi votada pela Comissão Nacional de Jurisdição do PS, numa reunião que decorreu na quinta-feira da semana passada e que deu por concluídos os processos disciplinares instaurados pelas estruturas de jurisdição distrital do Porto, Coimbra e Bragança.
-
"Se isso aconteceu, é uma atitude kafkiana, para não dizer estalinista", reagiu Narciso Miranda, garantindo nunca "ter sido ouvido nem notificado para nada". E promete luta: "Se isso aconteceu, o passo seguinte é o recurso para os tribunais civis. Mas eu não acredito que seja verdade", declarou o ex-presidente da Câmara de Matosinhos. Ao que o PÚBLICO apurou, durante o processo de inquérito todos os militantes abrangidos por esta decisão receberam nota de culpa com prazos para apresentarem a sua defesa. As notificações foram sempre remetidas para as moradas constantes dos ficheiros do partido, mas Narciso alega que nunca as recebeu.
-
Em rota de colisão com o PS, que não acolheu a sua pretensão de se candidatar à presidência da autarquia matosinhense após o interregno de um mandato, Narciso Miranda decidiu desafiar obediências e candidatou-se à frente do movimento Matosinhos Sempre, acompanhado de dezenas de militantes socialistas. Perdeu para o militante socialista Guilherme Pinto, que ganhou um segundo mandato com maioria relativa. Narciso passou à oposição. O PÚBLICO apurou que, destes cem casos de expulsão, cerca de 80 são relativos a militantes da concelhia de Matosinhos.
-
Notas do Papa Açordas: O último militante do verdadeiro PS a ser expulso, faça o favor de, ao sair, apagar a luz e fechar a porta... É uma vergonha... O partido socrático tem dois pesos e duas medidas... Veja-se o caso de Manuel Alegre e este actual,,, Não haverá aí um militantes que seja capaz de expulsar sócrates?...
-

2 comentários:

S.O.S Ria Formosa disse...

E Francisco Leal arrebanha ministros para MAMAREM NO FESTIVAL DO MARISCO para ver se não CORREM COM ELE DA C.M.Olhão.
embora a poluição seja cada vez mais na ria formosa e aconteça casos de colectores de esgotos dentro da ria formosa,como podem ler no blog olhão livre.
85% dos cavalos marinhos da Ria Formosa desapreceram nos ultimos 5 anos na semana passada morreram toneladas de amêijoas na Ria Formosa,são introduzidas espécies exóticas na Ria por 2 vereadores do PS na C.M.Olhão,um deles filho do ex.governador civil do Algarve Antonio Pina,e o por Carlos Martins ambos sócios que arrebanharam fundos da U.E. em centenas de milhares de euros.
é para esses senhores que a vida tá boa enquanto os viveiristas e mariscadores morrem à fome e vão à falência.

Anónimo disse...

Vou aproveitar esta purga para sair do Partido Socialista, ou melhor, do Partido Socrático. Efectivamente, este partido chefiada por sócrates, não é mais que Ali Bábá e os Quarenta(upa, upa) ladrões... Neste momento, mais não é, que um conjunto de ladrões, corruptos, proxenetas, pedófilos, chulos, mentirosos e paneleiros...
Não é casa para albergar gente séria e honesta.
Pica-Pau