quinta-feira, 1 de abril de 2010

Valença: Bandeiras espanholas hasteadas por gratidão a Espanha

-
Em sinal de protesto pelo encerramento do SAP
Bandeira espanhola vai ser hasteada nas casas de Valença

-
A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença está a mobilizar a população, através de SMS, para colocar, na próxima terça-feira, em todas as janelas da cidade portuguesa, uma bandeira espanhola como forma de reconhecimento pelo apoio demonstrado pelo autarca de Tui, na Galiza, após o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP).
-
Segundo o porta-voz dos utentes, Carlos Natal, o alcaide galego já disponibilizou todo o apoio do Centro de Saúde de Tui, aberto 24 horas, e demonstrou até a intenção de reforçar o pessoal médico e de enfermagem se a afluência de doentes portugueses o justificar.
-
“O alcaide de Tui manifestou toda a disponibilidade para os nossos doentes irem às urgências no centro de saúde local, o que significa que os valencianos são mais bem tratados do lado de lá da fronteira do que em Portugal. E acho que devemos agradecer isso”, disse Carlos Natal, que adiantou já ter pedido uma audiência ao responsável do município vizinho para lhe agradecer pessoalmente a abertura manifestada para tratar doentes valencianos.
-
Notas do Papa Açordas: Concordo plenamente com a indignação dos valencianos. Por este andar, qualquer dia, estou a colocar uma bandeira de Marrocos no alto da minha casa, em pleno ALLGARVE... É de salientar que os valencianos, pagando os seus impostos em Portugal, têm de ir receber cuidados médicos a Espanha... Nem no tempo da outra senhora se viu uma coisa destas...
-
-

5 comentários:

Anónimo disse...

Bandeiras espanholas também é vergonhoso, estou com os valencianos na causa, mas podiam por pretas.

Viva a Portugal!

Anónimo disse...

Então ponham bandeiras galegas, e pronto!

Anónimo disse...

Olha anónimo anterior, nem galegas nem espanholas, que todas estão previstas na constituição espanhola. Qualquer português se deve sentir ofendido neste momento pelo governo que tem e pela falta de responsabilidade dos valencianos. A autoridade deve falar com o povo, para isso existem os goverandores civis, formas democráticas de luta, agora bandeiras desse país que de democrático pouco tem, vão mas se lixar.

Anónimo disse...

Isto tudo só denota a profunda ignorância e analfabetismo que grassa no povo português. Sabem lá os valencianos o que outros penam no nosso país. Fecham-se na sua concha. Pois não estão nada mal em relação a outros concidadãos. Deveriam ter vergonha e se preciso for vamos todos de norte, centro, este, oeste, Açores, Madeira por na ordem os nossos compatriotas de Valença e chamá-los à razão, agora bandeiras espanholas em Portugal, nas nossas ruas, nas nossas casas? Já não chega se terem recusado a serem tratados no seu país??? Brincam com coisas sérias e responsáveis são os que andam a liderar esta merda! Que os apanhem! A democracia não pode servir para dividir portugueses!

Anónimo disse...

Valencianos, ¡bienvenidos a España!