quinta-feira, 8 de abril de 2010

Anarec - lança "alerta" sobre combustíveis

-
Anarec volta a falar de diferenças face a marcas
Novo alerta sobre combustíveis de hipermercados
-
A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) voltou esta quarta-feira a lançar um alerta para as diferenças entre os combustíveis de marca e os comercializados pelas grandes superfícies, que são sempre mais baratos.
-
Em comunicado, os revendedores sublinham que o produto é diferente em termos de “qualidade”, dado que os combustíveis dos hipermercados têm uma composição “mais simples e básica”. O combustível vulgarmente chamado de “marca branca” ou “sem marca” é “um produto base, sem qualquer tipo de aditivo”. A Anarec lembra que os “combustíveis de marca incorporam aditivos que permitem a protecção do motor do veículo, um menor consumo do combustível e um maior respeito pelo meio ambiente”.
-
No entender da associação, o serviço prestado aos consumidores nos postos de abastecimento é também distinto, nomeadamente através da “prática de horários alargados, inclusive nocturnos”.
Além disso, ao contrário dos postos especializados, nos dos hipermercados “não existem instalações sanitárias, entre muitas outras estruturas de apoio ao cliente”.
-
Por fim, a Anarec relembra que tanto a Autoridade da Concorrência como a Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas já reconheceram publicamente estas diferenças.
-
Notas do Papa Açordas: Estou convencido que este alerta não passa de um "bluf". Como os postos de abastecimentos estão a perder clientes para os hipermercados, a associação da classe, resolveu lançar, mais uma vez, estes boatos. Quando a Sonae comprou a Carrefour e passou os hipers a Continente, entregou a exploração dos postos de combustíveis à Galp! Então a Galp ia colocar produto diferente nesses postos? Acho que não!
Atenção que os mesmos métodos foram usados pela Anarec, quando os portugueses começaram a ir atestar os seus carros a Espanha... Temos o caso dos medicamentos de marca e os genéricos...
-
-

2 comentários:

Acabem Com o Gamanço disse...

Uma montanha de mentiras. Em portugal os combustiveis vem TODOS direitinhos do mesmo sitio. Das refinarias de sines ou de matosinhos, que pertencem ambas à Galp Energia.

Estes senhores da Anarec, são uns fantoches (tal como os da autoridade da concorrencia) a mandao das petroliferas! É uma absoluta vergonha, que foi claramente desmascarada aqui:
http://gamanco.blogspot.com/2009/10/o-imperio-contra-ataca.html

Acabem com o Gamanço!
www.gamanco.blogspot.com

Anónimo disse...

Qual aditivos, qual wc a gente quer é o combustível barato...1.40 é roubo.
Ninguem vai em cantigas dessas.