terça-feira, 27 de abril de 2010

Caso PT/TVI: Boy não falou, mas a careca descobre-se...

-
Comissão de Inquérito
Carlos Barbosa: Rui Pedro Soares não tinha “aptidões”, mas teve “padrinhos”
-
Carlos Barbosa, antigo presidente da PT Meios, afirmou hoje que Rui Pedro Soares teve uma “ascensão meteórica” na Portugal Telecom (PT), algo que “não era normal” na empresa, sobretudo tratando-se de alguém sem “um passado de gestão” e sem “experiência profissional”.
-
Esta manhã, durante a audição na comissão de inquérito ao negócio PT/TVI, Carlos Barbosa, actual responsável pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), disse acreditar que Rui Pedro Soares “teve algumas bênçãos”: “Se calhar teve padrinhos que nós não tivemos”, disse, em resposta a uma questão da deputada do PSD, Francisca de Almeida.
-
“A experiência profissional de Rui Pedro Soares não lhe dá capacidade para estar num lugar daqueles, não tem passado de gestão”, prosseguiu, notando ainda que não era segredo o facto de Soares estar “bem informado”, pois tinha “proximidade com pessoas do poder”. E explicitou: “Ele nunca escondeu a sua amizade por José Sócrates e a sua amizade, talvez mais forte, por Mário Lino.”
-
Carlos Barbosa notou ainda que Rui Pedro Soares teve “um comportamento exemplar” quando trabalharam juntos na PT Compras. Mas ressalvou que Soares “não tinha qualquer espécie de aptidões” para estar na PT Compras e para ascender à administração da operadora: “Tinha entrado por indicação de accionistas”, afirmou, sublinhando que “quem manda na PT são os accionistas Estado e BES”.
-
E esclareceu: “Nada se passa na PT sem que haja o beneplácito do Estado e do BES para grandes estratégias e nomeações.”
-
Notas do Papa Açordas: Para quem, na Comissão de Inquérito ao negócio PT/TVI, se opôs a responder aos deputados, estas referências deixam muitas interrogações no ar...e o sr. Sócrates deve estar já farto desta personagem... afinal, não passa de um Boy com cartão passado...
-

1 comentário:

Maria Ribeiro disse...

Tenho visto todos esses debates...Afinal, o senhor rui soares é um tampolineiro, como tantos outros que sócrates conhece e que se foi arranjando enquanto pôde...
LUSIBERO