terça-feira, 20 de abril de 2010

Face Oculta: Manuel Godinho promete falar

-
Face Oculta
Manuel Godinho quer voltar a prestar declarações ao Ministério Público para esclarecer pormenores
-
O principal arguido no processo Face Oculta e o único que se encontra em prisão preventiva, Manuel José Godinho, quer voltar a prestar declarações ao Ministério Público, para esclarecer pormenores relativos a ele, informou hoje o seu advogado.
-
"O Ministério Público (MP) há um mês atrás perguntou-me se ele queria prestar declarações e ele respondeu que sim", disse à agência Lusa o advogado Rodrigo Santiago, que considera que este tipo de colaboração pode ser bom para o seu cliente.
-
O causídico, que terá enviado na segunda-feira a resposta ao MP, esclareceu que o interrogatório "não é para contar a história toda de novo". "São perguntas circunstanciais para esclarecer pormenores relativos à actuação de Manuel Godinho", adiantou o advogado, acrescentando que o seu cliente "não vai enrascar ninguém".
-
Rodrigo Santiago informou ainda que o juiz de instrução criminal titular do processo, António Costa Gomes, já procedeu à reavaliação dos pressupostos da medida de coação, optando por manter o arguido em prisão preventiva.
-
Manuel Godinho foi detido a 28 de Outubro de 2009 e desde então tem reiterado que sofre de problemas de saúde, nomeadamente diabetes e problemas cardíacos. Invocando estes problemas de saúde, o advogado e a família do empresário dirigiram requerimentos ao MP a pedir a revisão da medida de coação que foi fixada ao arguido, mas sem sucesso.
-
Notas do Papa Açordas: Era bom que Manuel Godinho falasse, que desse os nomes aos bois, salvo seja, e explicasse a quem deu tão lucrativas prendas, assim como o destino dos "robalos"...e, já agora, explicasse o termo "km"...
-

Sem comentários: