quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rangel ataca SMMM e ASJ

-
Media
Emídio Rangel reitera acusações feitas a sindicatos dos juízes e magistrados
-
O jornalista Emídio Rangel reiterou hoje as acusações que fez no Parlamento, apesar de os visados - Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMM) e Associação Sindical dos Juízes (ASJ) - terem anunciado que o vão processar.
-
“Mantenho tudo o que disse ontem”, afirmou hoje Emídio Rangel. Ontem, na audição parlamentar na Comissão de Ética, Sociedade e Cultura, Emídio Rangel acusou a ASJ e o SMMM de descredibilizarem o jornalismo sério, passando documentos processuais aos jornalistas. Os sindicatos, alegou Rangel no Parlamento, “obtêm documentos de processos e trocam esses documentos com jornalistas nos cafés”.
-
Na sequência dessas declarações, o SMMM e a ASJ anunciaram que vão processar Emídio Rangel por acusações “ofensivas”, “profundamente lamentáveis” e “completamente falsas e difamatórias” que “ofendem o bom nome” das instituições. Emídio Rangel defendeu hoje que “a justiça deve ser prudente e exercer com recato as suas funções”, algo que estas duas instituições “não permitem que aconteça”.
-
“É estranho que a justiça esteja sempre em primeiro plano, esteja sempre em bicos de pés a querer ter protagonismo. É esse protagonismo que eu critico. É este protagonismo que conduz a uma situação pouco vulgar que nós em Portugal não estávamos habituados. Conduz necessariamente à ideia da participação política, eu disso não tenho dúvidas absolutamente nenhumas”, afirmou. Para o ex-director da SIC, RTP e TSF, as duas instituições que critica “querem ter uma participação política”, que em sua opinião é “desaconselhável no caso da justiça”.
-
Notas do Papa Açordas: Emídio Rangel tem sido um "ultra" na defesa do seu amigo Sócrates. Sempre que há uma polémica, lá vem ele com um artigo de jornal a defender tão sinistra personagem. Cada um tem os gostos que quer, não há que levar a mal... Talvez se dê mal com o ataque cerrado ao SMMM e ASJ...
-

Sem comentários: