segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Venezuela: Chávez encerra cinco canais de televisão

-
Recusa de transmissão de discurso na origem da decisão
Venezuela: Chávez encerra cinco canais televisivos
-
Hugo Chávez , Presidente da Venezuela, mandou encerrar cinco canais da televisão por cabo por estes se recusarem a transmitir um discurso o seu.
-
Uma brigada de elite da polícia venezuelana está a guardar as instalações da Coligação Nacional de Telecomunicações, onde o ministro das Obras Públicas e da Habitação fez o anúncio do encerramento da televisão que se opôs ao Chefe de Estado.
-
O ministro fez questão de mostrar, várias vezes, a constituição da Venezuela, afirmando que a Rádio Caracas Televisão (RCTV) viola a lei quando se recusou a efectuar a transmissão em cadeia do programa onde Hugo Chavez tentava passar as suas ideologias políticas.
-
Apesar do clima constante de descontentamento que se vive entre os venezuelanos face a Chávez, apenas algumas dezenas de pessoas se manifestaram contra o encerramento dos canais.
-
Notas do Papa Açordas: Se havia alguém que tivesse dúvidas sobre Chávez agora, certamente, já as perdeu. O amigo de Sócrates é um doido, um verdadeiro ditador, a querer interferir na programação dos meios de informação e, quando não fazem o que "ELE" quer, fecha-os... Será que virou um PINOCHET de sinal contrário?
-

Sem comentários: