sábado, 9 de janeiro de 2010

FREEPORT: Sócrates e primo com duas versões

-
Freeport: Testemunha só agora foi inquirida porque estava na China
-
Hugo Monteiro e José Sócrates têm versões contraditórias sobre o caso Freeport. O primo do primeiro-ministro foi ontem ouvido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) no âmbito do processo Freeport e, segundo revelou ontem o Expresso on-line, garantiu ter recebido autorização de Sócrates para usar a relação de parentesco numa reunião com o director de marketing do Freeport, Simon Jobling, conforme confirmou ontem o CM. O gabinete do primeiro-ministro desmente-o: "É completamente falso que tenha havido qualquer autorização."
-
Hugo Monteiro, que recusou falar ao CM, é testemunha no caso e só agora foi inquirido porque estava na China a fazer um curso. Regressado a 16 de Dezembro, foi notificado para ser inquirido.Acedeu, e ontem esteve no DCIAP, onde se encontra sediada a equipa especial que se dedica à investigação do caso.
-
Júlio Monteiro, tio de José Sócrates, disse ao CM que desconhece o que o filho disse aos magistrados e investigadores da PJ de Setúbal. O familiar, que também foi ouvido como testemunha, não quer mesmo voltar a falar do caso Freeport, mostrando algum desgaste pelo envolvimento e pela demora na conclusão da investigação.
-
'Já gastei 2500 euros em advogados. Quem é que me paga isto?', pergunta Júlio, voltando a garantir que o filho nunca recebeu qualquer suborno. 'Ele não precisava. Fala-se em 80 mil euros e nós temos muito mais que isto. Este processo é um disparate'.
-
Notas do Papa Açordas: Qual dos primos mente? Há um que está a mentir, qual será? Adivinhe o leitor...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

É bem provável que ambos mintam: está-lhes no sangue.
Um abraço free