segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

OE - Défice "hardcore" de 8 a 8,3% em 2010...

-
Orçamento 2010
Défice ficará entre os 8 e os 8,3 por cento em 2010
-
A situação não é usual, mas aconteceu: foi o PSD, o maior partido da oposição, a informar quais as previsões do Governo para o défice. Ou seja, acima dos 8,7 por cento em 2009 e entre oito e 8,3 por cento em 2010.
-
Foi José Pedro Aguiar-Branco, líder parlamentar do PSD, quem acabou por confirmar os valores à entrada para a ronda de conversações do Governo com os partidos da oposição para apresentar as orientações do próximo Orçamento do Estado. Quanto ao défice previsto para o ano passado, o deputado admitiu que pode ser “um pouco mais alto” do que 8,7 por cento.
-
Sem colocar obstáculos de fundo ao anunciado regresso do programa de privatizações, Aguiar-Branco advertiu ser necessário “avaliar o quadro” em que ocorrem e admitiu que este momento “não é o melhor” para as privatizações.
-
De resto, o líder parlamentar social-democrata afirmou que o Orçamento “tem todas as condições para ser viabilizado” pelo PSD e recusou falar sobre o “dossier” das alterações à Lei das Finanças Regionais, que o executivo quer travar a todo o custo. Essas são questões “à margem”do orçamento, afirmou.
-
Notas do Papa Açordas: Apesar de tantas restrições e congelamento de ordenados, o sr.Sócrates vai apresentar um défice de 8,7 % em 2009 e até 8,3% em 2010... Quer dizer, raciona-se e congela-se num lado e abrem-se os cordões à bolso no outro... Até quando?
-

Sem comentários: