sábado, 23 de janeiro de 2010

Rui Pereira - Blá, blá, blá...

-
Ministro anuncia dois novos quartéis da GNR
Rui Pereira diz que está a fazer tudo para garantir segurança de residentes no Algarve

-
O ministro da Administração Interna afirmou hoje que está a fazer tudo para garantir a segurança dos residentes estrangeiros e nacionais no Algarve, dotando as forças de segurança de meios e adoptando medidas de combate à criminalidade violenta.
-
“A palavra que quero dar, e que demos aos cônsules e aos presidentes de câmara, é a de que tudo estamos a fazer para combater o sentimento de insegurança e elevar os níveis de segurança”, disse Rui Pereira aos jornalistas após uma sessão sobre o tema realizada no Mercado da Ribeira de Tavira.
-
Rui Pereira referia-se às reuniões que manteve com autarcas e representantes dos países com as mais numerosas comunidades estrangeiras residentes no Algarve, que nos últimos meses têm sido afectadas por assaltos violentos às suas residências, levando alguns a equacionar deixar a região e o país por falta condições de segurança.
-
“Aquilo que estamos a fazer, para além dos meios, da construção de quartéis, do reforço dos meios humanos, é criar uma equipa mista – que já está criada – de prevenção da criminalidade violenta. Essa equipa vai contar com elementos das forças de segurança, GNR e PSP, mas também da Polícia Judiciária (PJ) e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)”, anunciou.
-
Notas do Papa Açordas: Este Rui Pereira é um artista! Consegue aldrabar mais que o próprio chefe, o sr. Pinto de Sousa! Nós, que vivemos no Algarve e acompanhamos a realidade da segurança, verificamos que, desde que Pinto de Sousa ocupou a pasta de Presidente do Conselho de Ministros, tudo foi feito para diminuir a força policial, culminando com a publicação do Código Penal, da autoria do seu ajudante Rui Pereira... Agora, admiram-se da fuga dos estrangeiros?... Hipócritas!
-