Jumento do dia
Carlos Costa
Carlos Costa começa a lembrar o Avô Cantigas, tantas são as musiquinhas de embalar. A última foi a de que só começou a tratar da solução do BES depois do fecho dos mercados na sexta-feira, afastando dessa forma qualquer hipótese de a solução ter chegado ao conhecimento de alguém que pudesse beneficiar disso na bolsa. Além disso a escolha da hora, o Avô Cantigas começou a maratona depois do jantar, já com o estômago devidamente aconchegado.
Enfim, ainda vamos ver o sôr Costa a fazer de Pai Natal num centro comercial de Lisboa.
«Questionado se informou a CMVM sobre o futuro do banco, que poderia ter evitado a forte queda em Bolsa nos dois dias anteriores, Carlos Costa disse que "a decisão de avançar com a medida foi tomada na sexta-feira após o fecho do mercado, depois de termos chamado os responsáveis do banco. Na segunda tínhamos um deadline e para a qual tínhamos de encontrar uma solução. Prova disso é que o BCE foi mobilizado. A CMVM, o BdP e o ISP reuniram antes para avaliar vários cenários mas tínhamos a expectativa na recapitalização privada. Mas os prejuízos, incertezas e a necessidade de dois meses para realizar a operação, determinou a intervenção rápida".» [DN]
Uma pergunta ao sôr Carlos Costa
Em que dia, a que horas e como é que no sábado Marques Mendes já sabia e foi autorizado a comunicar ao país a decisão adoptada para o BES? Sou antes ou depois do fecho do mercado e foi o governo ou o BdP que o informou?
Alguém me explica?
A troco de menos do que foi investido no BES o BCP teve de vender negócios e cortar na massa salarial, enquanto o BPI reduziu balcões e empregado e ao BES nada se exigiu? A Troika e a Miss Luís andam uma simpatia.
Sugestão
Consultem o currículo académico e profissional do governador do Banco de Portugal e depois digam-me se lhe aturavam uma lição de política económica. Quase me dá vontade de rir quando vejo muita gente valorizar a opinião deste senhor. Aliás, somando os ministros todos não se conseguia dar todo o programa de uma cadeira de política económica.
Dúvida
Não estará na hora de exigir a Cavaco Silva que apresente uma prova de vida só para saber se Portugal ainda tem um titular do cargo de presidente desta coisa toda? Bem, se o país sobreviveu ao dono disto tudo também sobrevive ao desaparecimento disto tudo.
In "O JUMENTO"
Sem comentários:
Enviar um comentário