sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Tribunal julga ladrões e vítima que os baleou no mesmo dia

-
Dono de café assaltado vai ser julgado por tentar matar ladrões. Assaltante baleado pede uma indemnização por danos sofridos.

O dono de um café vai sentar-se no banco dos réus, no Tribunal de Lousada, ao lado de cinco assaltantes, por ter baleado dois deles com uma caçadeira quando tentavam roubar-lhe uma máquina de tabaco.

Joaquim Ribeiro, 55 anos, estava a dormir no seu apartamento, situado por cima do Café Serfi, em Nogueira, Lousada, numa noite de agosto de 2009, quando ouviu barulho e foi à janela espreitar o que se passava. Viu dois assaltantes a empurrar a máquina de tabaco do café. Pegou numa caçadeira e disparou dois tiros que atingiram dois elementos do grupo de cinco ladrões. Vai agora responder por tentativa de homicídio. Um dos assaltantes até lhe exige uma indemnização por ter sido baleado.

"Nunca quis matar os assaltantes. Vi um deles com uma arma e gritei para que fossem embora. Depois disparei, mas não o quis matar. A minha intenção não era matar ninguém", disse, ao JN, Joaquim Ribeiro.(Jornal de Notícias)

N0tas do Papa Açordas: O mais caricato de tudo é o ladrão exigir uma indemnização... A justiça bateu mesmo no fundo... Talvez o estatuto  do ladrão seja superior ao do comum dos mortais...

Sem comentários: