sábado, 11 de janeiro de 2014

Rapaz morre ao tentar impedir ataque suicida à escola

-
Um adolescente de 15 anos é o novo herói do Paquistão depois de ter morrido, na passada segunda-feira, ao tentar impedir um terrorista suicida de se fazer explodir com seis quilos de explosivos na escola que frequentava e onde estavam cerca de dois mil alunos.

Aitizaz Hassan chegou tarde à escola, na localidade de Hangu, na província de Jyber-Panjtunjwa, no Paquistão, uma zona de maioria chiita, e, por isso, foi impedido de entrar na sala de aula.

Assim, o jovem veio para a porta da escola, onde permaneceu à conversa com outros colegas. Foi então que surgiu um homem, com idade entre os 20 e os 25 anos. Quando o homem se aproximou da escola, os rapazes repararam que trazia consigo um detonador e, de imediato, fugiram para o interior. Apenas Aitizaz decidiu impedir o homem de entrar e este detonou o colete de explosivos.

Os colegas ainda lhe gritaram que fugisse, mas o adolescente respondeu: "Vou detê-lo, porque ele vai entrar na escola para matar os meus amigos".

A valentia do rapaz emocionou a população local. O diretor da escola enalteceu a coragem de Aitizaz. "O ataque tinha como objetivo a educação e estou surpreendido com o facto de nem o governo federal, nem o provincial terem visitado a família. É um silêncio condenável", referiu.(Jornal de Notícias)

Notas do Papa Açordas: Sem comentários.


Sem comentários: