segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Energia: Bruxelas quer saber porque preços da eletricidade não descem

-
As diferenças entre os preços da energia elétrica cobrados no setor grossista e no retalhista estão a preocupar a Comissão Europeia, escreve o Jornal de Negócios. Hoje, numa sessão informativa que se realizou em Lisboa, a chefe da divisão de energias renováveis da Direção-Geral de Energia da Comissão Europeia referiu que será feito um relatório sobre os “motivos pelos quais os preços retalhistas não estão a descer”.

Paula Abreu Marques, chefe da divisão de energias renováveis da Direção-Geral de Energia da Comissão Europeia, falou hoje em Lisboa sobre a diferença dos preços da eletricidade cobrados no setor grossista e no retalhista.

De acordo com o Jornal de Negócios, a responsável afirmou que ao longo dos últimos anos os preços da eletricidade no setor grossista têm diminuído, mas o mesmo não se verifica no retalhista, isto é, nos valores cobrados ao consumidor final. Assim, assegurou Paula Abreu Marques, Bruxelas vai “apresentar, ainda este ano, uma comunicação sobre as barreiras do mercado de eletricidade e os motivos pelos quais os preços retalhistas não estão a descer”.

Para a responsável existe um “problema de falta de concorrência” e, por isso, a “Comissão está a preparar um documento que irá publicar em maio sobre o que é que está e o que não está a funcionar e porquê”. (Notícias ao Minuto)

Notas do Papa Açordas: Não baixam o preço e ainda o sobem. Grandes f..... da p...

Sem comentários: