terça-feira, 17 de julho de 2012

Bispo das Forças Armadas acusa Governo de ser “profundamente corrupto”

-
O bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, considera que o Governo liderado por Passos Coelho é “profundamente corrupto” e compara “alguns” ministros a “diabinhos negros”, por oposição aos “anjos” que integraram o anterior Executivo.


“Há jogos atrás da cortina, habilidades e corrupção. Este Governo é profundamente corrupto nestas atitudes a que estamos a assistir”, disse D. Januário Torgal Ferreira em entrevista à TVI24, ontem à noite. Numa crítica à forma como o Governo tem lidado com as exigências da troika, o bispo prosseguiu: “Nós estamos numa peregrinação em direcção a Bruxelas e quando tudo estiver pago daqui de Portugal, sai uma procissão de mascarados a dizer: vamos para um asilo, salvem-nos”.

"O problema é civilizacional, porque é ético”, sustentou o bispo. “Eu não acredito nestes tipos, em alguns destes tipos, porque são equívocos, porque lutam pelos seus interesses, porque têm o seu gangue, porque têm o seu clube, porque pressionam a comunicação social, o que significa que os anteriores, que foram tão atacados, eram uns anjos ao pé destes diabinhos negros que acabam de aparecer”, afirmou, no programa “Política Mesmo”.

O PÚBLICO tentou obter uma reacção por parte do gabinete do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, mas não foi possível até ao momento.

Notas do Papa Açordas: D.Januário Torgal Ferreira tem o condão de dizer, directamente, aquilo que uma grande percentagem de portugueses pensa. Oxalá, a capanga e os "coronéis" não o liquidem... pois a sua voz está a ser muito incómoda...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Por vezes num tom "exaltado" mas sempre certeiro.