quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Próximo Governo: Um PS envergonhado...

-
Comunicação ao país do primeiro-ministro
José Sócrates vai apresentar um Governo PS, depois de excluída hipótese de coligação

-
Não disse quando. Mas, depois de ouvidos todos os partidos, e de receber um não de todos a uma possível coligação, José Sócrates anunciou hoje ao país que tomará diligências para apresentar ao Presidente da República, nos próximos dias, um Governo de iniciativa exclusiva do Partido Socialista. E não conta que a legislatura seja interrompida antes dos quatro anos.
-
Referindo-se à recepção que realizou a todos os partidos da oposição ao longo do dia de hoje, José Sócrates afirma que teve uma “atitude de diálogo, de acordo com a expectativa” que os portugueses tinham do primeiro-ministro com vista a procurar a “estabilidade política. Mas confessa que a sua atitude não foi correspondida por nenhum dos partidos, que, como foi sendo noticiado ao longo do dia, não aceitaram acordos para a formação de Governo.
-
“Perguntei-lhes se estavam dispostos a iniciar comigo um diálogo político”, disse, naquilo que classificou, da sua parte de “abertura sincera”. “Nenhum dos outros partidos políticos está disponível para o diálogo rumo à estabilidade política”.
-
Notas do Papa Açordas: Este sr:Sócrates, está tão desesperado que até com o Pato Donaldo fazia uma coligação... Para ele não há direita (a dele) e a esquerda... Apenas para manter o poleiro, claro...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Acha mesmo que o Sócrates está desesperado? parece-me óbvio que ele já sabia que as respostas seriam estas, não sejamos inocentes. Tudo isto foi meramente formal e com o objectivo de que ficassem claras as posições (responsabilidades)de cada um. Eu ainda acredito que Sócrates nos surpreenda e é bom que assim seja para nosso bem, pois melhor onde está?