domingo, 4 de outubro de 2009

A (in)justiça do séc. XXI...

-
Justiça
Sócrates diz que não tem nada a ver com o caso de corrupção do aterro da Cova da Beira

-
José Sócrates desconhece tudo sobre um dos mais delicados casos de corrupção que esperam julgamento. Em resposta às perguntas que o tribunal lhe dirigiu e que visavam esclarecer, a pedido de uma das arguidas, o papel que terá tido em muitas situações que fundamentam a acusação, o primeiro-ministro põe-se fora de jogo e diz que nada tem a ver com o assunto.
-
O testemunho foi enviado à juíza a 31 de Agosto e contraria aquilo que parecem sugerir as perguntas feitas por Ana Simões - a arguida acusada, juntamente com o ex-marido, António Morais, de ter recebido mais de 50 mil euros do empresário covilhanense Horácio Luís de Carvalho para que a construção da Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos (ETRS) da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) fosse adjudicada, em 1997, a um consórcio liderado pelas suas empresas HLC e Conegil.
-
Subjacente às perguntas feitas a Sócrates - a que este respondeu por escrito, depois de autorizado pelo Conselho de Estado - está a tese, repetida em todas as denúncias anónimas que originaram a investigação e nos testemunhos informalmente recolhidos pela Judiciária em 1997, de que o então secretário de Estado do Ambiente estaria por trás do favorecimento do grupo HLC e que teria recebido 750 mil euros por isso.
-
Notas do Papa Açordas: Se o sr.Sócrates diz, a (in)justiça obedece... Senhores Juízes, acreditem no rapaz, senão podem ficar com a nota congelada!... Olhem que ele não é para brincadeiras!...
-

Sem comentários: