sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PS desafia coligação a apresentar as contas do seu programa eleitoral

-

O PS acusou hoje o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, de mentir quando diz que o PS reviu o seu cenário macroeconómico, desafiando a coligação a apresentar as contas do seu programa eleitoral.

A vice-presidente da bancada socialista Ana Catarina Mendes explicou que os socialistas se limitaram a cumprir mais uma fase do processo a que se tinham comprometido e, depois da elaboração do cenário macroeconómico em abril e da apresentação do programa eleitoral, divulgaram agora os impactos económicos de todas as medidas do programa.


"Foi a única força partidária que o fez claramente", sublinhou, desafiando todos os adversários às legislativas de 04 de outubro, "e em particular a coligação", a apresentarem as suas contas.
"É este o desafio que deixamos: apresentem as suas contas", vincou.
Ana Catarina Mendes disse ainda que “os portugueses não aguentam mais campanhas de mentira como a das legislativas de 2011, com mentiras do PSD e CDS, não aceitam que o Governo se comprometa em Bruxelas com um corte de 600 milhões das pensões e depois esconda o seu programa eleitoral apresentado ao país" e acusou a direita de ter "duas caras", uma em Bruxelas e outra em Lisboa.
A dirigente afirmou ser "descaramento" acusarem o PS de instabilidade, quando o próprio Governo conseguiu em quatro anos bater todos os recordes de alterações orçamentais, com a apresentação de quatro Orçamentos do Estado e oito orçamentos retificativos.
"O doutor Paulo Portas está enganado, não é o PS que está em falta, é a coligação de direita que por ter algo a esconder ou por puro laxismo revela desrespeito pelos eleitores e procura atacar o PS para esconder as suas próprias falhas", disse, considerando que a apresentação das contas do programa eleitoral é um "exercício de rigor e transparência", pois todas as medidas têm impactos económicos.
"O PS estudou, fez as contas e apresentou ou resultados. Agora é tempo de perguntar à direita onde estão as suas contas", reforçou.
Na quinta-feira, numa conferência de imprensa realizada após uma reunião com os organizadores da conferência mundial de tecnologias de informação 'WebSummit', Paulo Portas deixou críticas aos socialistas, acusando o PS de já ter revisto três vezes do seu cenário macroeconómico.
"O nosso cenário macroeconómico foi entregue em Bruxelas e é firme e é seguro. O PS em três meses já apresentou três revisões do seu cenário macroeconómico. Eu acho que isso não é a melhor forma de gerar confiança nem segurança nas pessoas, mas a cada qual, naturalmente, a sua atitude", disse Paulo Portas. (Notícias ao Minuto)

Sem comentários: