segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sousa Tavares: "Se não formos fiés escudeiros de Merkel, seremos beneficiados"

-
Para Miguel Sousa Tavares, a vitória do Saryza na Grécia obrigará a uma renegociação da dívida daquele país. Portugal, se não se colocar como "escudeiro" de Merkel, poderá beneficiar com isso.

Miguel Sousa Tavares afirmou esta noite, na SIC Notícias, que a vitória do partido de esquerda Syriza, na Grécia, é o resultado de terem encostado “o povo à parede”.

“A grande lição é que é isto que acontece quando se encosta um povo à parede. O que os gregos disseram é que como as coisas estavam não podia ser e optaram pela alternativa”, afirmou.

Para o comentador, houve dois motivos que ditaram a vitória do partido liderado por Alexis Tsipras , nomeadamente o “estilhaçar da classe média” e a “noção de que não havia perspetiva nenhuma”.

Sousa Tavares acredita que, perante “a devastação económica e social que as políticas dos alemães e de Passos Coelho” criaram, será necessário recorrer “à renegociação da divida grega".

“A Europa vai ter que ouvir a Grécia e renegociar a divida e, se não nos colocarmos como fiés escudeiros de Merkel, vamos ser beneficiados”, atirou.(Notícias ao Minuto)

Sem comentários: