quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Partido Socialista: "Catástrofe" na saúde está a gerar divisões entre PSD e CDS

-
O PS classificou hoje como "catastrófica" a situação na saúde, considerando que já gera divisões entre PSD e CDS, e manifestou-se contra o "desastre" da decisão do Governo de transferir doentes das urgências públicas para hospitais privados.

Esta posição foi transmitida aos jornalistas pelo vice-presidente da bancada socialista Marcos Perestrello após uma reunião com o bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, e de a maioria PSD/CDS ter chumbado em sede de comissão parlamentar um requerimento do PS para audição do ministro da Saúde, Paulo Macedo.

Entretanto, essa audição com o ministro da Saúde vai concretizar-se, através de um agendamento com caráter potestativo apresentado pelo PCP.

Na perspetiva de Marcos Perestrello, a política de austeridade seguida pelo executivo também na saúde "chegou ao limite e o sistema está em rutura".

"Quem o diz são os profissionais de saúde e os utentes", afirmou o dirigente socialista.

Mas o vice-presidente da bancada do PS foi ainda mais longe e considerou mesmo que a "crise" neste setor está a degradar a saúde das relações entre os partidos da coligação governamental.

Neste ponto, o deputado do PS disse que o PSD, além de ter chumbado o requerimento do PS, foi ao ponto de travar também um requerimento do CDS para que fosse ouvido no parlamento o diretor Geral de Saúde.

"Esta incompetência na saúde está a gerar divisões bem visíveis na coligação" PSD/CDS, acrescentou Marcos Perestrello.(Notícias ao Minuto)

Notas do Papa Açordas: Esta (cu)ligaçãp já passou por melhores dias...

Sem comentários: