sábado, 3 de janeiro de 2015

António Capucho: "Tudo farei para que Passos não ganhe as eleições"

-
António Capucho está “em reflexão” e, meses depois de ter sido expulso do PSD, o histórico social-democrata admite virar-se para o Partido Socialista (PS). Pelo menos, defende em entrevista ao i, não hesitará em votar em António Costa se mais nenhuma formação política lhe agradar. Mas uma coisa é certa: tudo fará “para que Passos Coelho não ganhe” as próximas eleições.

“Admito empenhar-me [na campanha eleitoral]. Disso não tenho dúvida”. Esta é, para já, a única certeza política de António Capucho. Meses depois de ter sido expulso do PSD, o antigo ministro de Sá Carneiro defende que “nenhuma das alternativas” políticas que se colocam “preenchem” as suas “expectativas”. Mas há uma para a qual está mais ‘virado’.

“Neste momento estou relativamente mais próximo, em termos de voto útil do Partido Socialista – já o fiz nas eleições para o Parlamento Europeu”, sublinha.

Embora revele que, num primeiro momento, tenha considerado o projeto Nós Cidadãos “muito interessante”, o sentido político está virado mais para os ‘rosa’. “Se, de facto, nenhuma outra formação política me der garantias de ser o voto útil, não terei a mínima hesitação em votar no Partido Socialista e no António Costa”, justifica.

Mas uma coisa é certa: António Capucho tem “uma fortíssima convicção de que o pior que pode acontecer ao país é o Pedro Passos Coelho ganhar as próximas eleições. Tudo farei para que ele não as ganhe”.(Notícias ao Minuto)

Notas do Papa Açordas: Finalmente vejo um social democrata a pensar pela sua cabeça!...

Sem comentários: