terça-feira, 23 de outubro de 2012

TC tem dúvidas sobre previsões do governo sobre o IVA

-

O Tribunal de Contas (TC) revela que entre Março e Abril as receitas do IVA caíram 3,2%, uma redução significativa quando comparada com o previsto no relatório do Orçamento do Estado para 2012 – crescimento de 12,6%.
De acordo com o relatório divulgado esta manhã, coloca em causa a “exequibilidade da previsão orçamental” no que diz respeito às receitas fiscais dos impostos indirectos, como o IVA, IUC, Impostos de Selo e outros.
No mesmo relatório, o TC revela que as contas feitas para a privatização da EDP não foram transparentes, bem como a diminuição de dívida pública.
A instituição que fiscaliza as contas questiona também a exclusão de 11 entidades públicas que foram excluídas dos mapas da execução orçamental relativos ao primeiro trimestre.  O TC salienta que estas, ao serem incluídas nas contas sectoriais do Instituto Nacional de Estatística para 2011, teriam também de constar do Orçamento do Estado para 2012.
Notas do Papa Açordas:  O desgoverno do Sr. Passos, do sr. Relvas e do sr. Gaspar, para além de ser gatuno é aldrabão!...

Sem comentários: