sábado, 20 de outubro de 2012

"Passos foi à Europa mas entrou mudo e saiu calado”, acusa Seguro

-
 António José Seguro acusou este sábado o primeiro-ministro de não defender os interesses dos portugueses por ter “entrado mudo e saído calado” do Conselho Europeu.


“Esta semana demonstrou a impreparação e o desconforto do primeiro-ministro em defender os interesses dos portugueses”, afirmou o líder socialista no discurso final da convenção autárquica do PS, que este sábado se realizou em Felgueiras. 

“Os primeiros-ministros de Espanha e da Grécia foram ao Conselho Europeu lutar pelos seus países. Mas o primeiro-ministro português não teve uma única palavra para defender os interesses dos portugueses”, acusou Seguro. Passos Coelho “entrou mudo e saiu calado sobre o país”. E se era para isso, “mais valia ter mandado um director-geral”, criticou o líder socialista, realçando ter tido a estratégia oposta, ao ir a França reunir com François Hollande e a Berlim, com o líder da oposição alemão. 

Seguro diz ter sensibilizado ambos para o facto de os portugueses quererem e se estarem a esforçar para “pagar a dívida até ao último cêntimo”. Mas que precisam de mais tempo para consolidar as contas públicas. Porque se a “dose é de cavalo, estamos a matar a economia, a sufocar as pessoas, a atirá-las e às empresas para a miséria”.

“Esta semana provou que o primeiro-ministro não tem mão no Governo, não tem rumo para Portugal nem voz na Europa e teima no caminho errado para enfrentar a crise”, fez questão de vincar António José Seguro. Sobre as crises no Governo, o líder socialista lembrou que Passos Coelho garantiu ao Conselho de Estado que a coligação já estava bem de saúde, mas já esta semana os conflitos internos agudizaram-se devido às propostas do Orçamento do Estado.

Notas do Papa Açordas: Seguro tem razão: o sr.Passos só faz merda e, como tal, optou por estar calado... Podem estar descansados que o sr.Portas chega para ele... 

1 comentário:

lidiasantos almeida sousa disse...

. PASSOS MANDA O GASPAR FAZER UM ORÇAMENTO, POIS ELE COITADO DISSO NÃO PERCEBE, É SÓ VER A SUA PASSAGEM, PELA QUIMIBO. ALBAIDA, NRW ENERGY FUND, DGERT, RIBTEJO, AGENTE ARTISTICO DAS DOCE E POR FIM FORMENTINVEST, esta ultima situada na TORRE 3 DAS AMOREIRAS, ONDE SE PASSA TODA A TRAMA DO MONTE BRANCO, QUE TEM COMO INTERMEDIÁRIO O AMIGO ZÉ DAS MEDALHAS DO MONTENEGRO. E COMO SEMPRE "CHERCHEZ LA FEMME" ANA BRUNO. O PROCURADOR NÃO É O AMIGO MARQUES VIDAL, MAS SIM O ROSÁRIO. O JUIZ NÃO É O DE AVEIRO MAS O ALEXANDRE. Bem pode O ALFORRECA clamar que quer que todos saibam as escutas, mas nós sabemos que legalmente elas não podem ser ditas, pois o processo envolve pessoas de alta politica e finanças, ele dizer que não tem medo
só quer dizer "QUANDO SE CORRE ATRÁS DO ESPIRITO APANHA-SE A TOLICE"