segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Escola abre inquérito disciplinar a aluno que insultou Passos Coelho

-
O presidente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), Manuel Meirinho, anunciou um inquérito disciplinar ao aluno que, na semana passada, insultou o primeiro-ministro durante a homenagem a Adriano Moreira.


Manuel Meirinho foi cabeça de lista do PSD pela Guarda nas últimas eleições legislativas, mas suspendeu o mandato no Parlamento para dirigir o ISCSP. 

Na quarta-feira, Pedro Afonso, 20 anos e aluno do ISCSP, insultou e assobiou Pedro Passos Coelho durante um evento na faculdade. O incidente foi filmado por uma câmara da TVI, que registou também imagens de um dos membros do corpo de segurança do primeiro-ministro a pedir a identificação ao aluno. O mesmo segurança foi depois filmado a empurrar o repórter de imagem do mesmo canal para o impedir de gravar a situação.

Ao Diário de Notícias explicou que “no domínio interno há um regulamento e há um código de conduta da Universidade Técnica de Lisboa, à luz dos quais este acto tem de ser analisado. Há uma função pedagógica que a presidência do ISCSP procurará sempre pôr em prática, mas há também uma função disciplinar”. O responsável escusou-se a adiantar quais poderão ser as consequências, garantindo apenas que todos os envolvidos serão ouvidos.

O aluno assegurou, também ao Diário de Notícias, que hoje voltaria a fazer o protesto, ainda que eventualmente utilizando outras palavras. Contou que, apesar de se considerar apartidário, esteve quase a filiar-se no PSD e que a crise está a fazer-se “sentir bastante” na família dele. “Não quis comprometer o instituto, mas temos de mostrar a nossa indignação”, defendeu, acrescentando que acredita que se a situação tivesse acontecido com uma pessoa de outro partido teria outro desfecho.

Notas do Papa Açordas: O ex-deputado Meirinho talvez não saiba que, antes de um processo disciplinar tem que haver um processo de averiguações... Mas a escumalha do PSD é assim... Governa pelo medo, há que meter medo a toda a gente!... Será que vão ressuscitar a PIDE?... Não me admira nada!!!...

2 comentários:

lidiasantos almeida sousa disse...

Inteiramente de acordo. Este taxista que antes do ALFORRECA ser Governo fazia estudos para o Sócrates. Nem no tempo do Salazar/Caetano se viu uma universidade cheia de seguranças, policias etc. Porque não intercedeu este reitor a martelo, ou alguns dos seus ajudantes, quando o GUARDA COSTAS AGREDIU O CAMMERMAN? Porque não mandou intervir quando o lacaio pegou no braço do jovem aos tropeções e o foi entregar a 5 policias. Ainda por cima faz um processo ao aluno, quando deveria ser o CONSELHO DE REITORES A MANDAR FAZER UM INQUÉRITO AO REITOR QUE É RESPONSÁVEL POR TUDO O QUE SE PASSA NA UNIVERSIDADE. ESTES ALFORRECAS ESTÃO LOUCOS

Anónimo disse...

Engraçado que a falta de imaginação faz com que os mesmos termos usados contra os comunistas agora sejam usados contra os do centro esquerda como o PSD!!! Deve ser por muita ignorância que se usam as palavras descabidas de oportunidade e sentido.