quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Portas cancela viagem com Passos à Roménia

-
 Paulo Portas cancelou a viagem que tinha marcada para esta quarta-feira a Bucareste, na Roménia, onde estaria ao lado de Passos Coelho na reunião do Partido Popular Europeu.


Segundo revelou ao PÚBLICO um assessor do CDS-PP o cancelamento da viagem ficou a dever-se a questões de agenda.

Este cancelamento em cima da hora surge no momento de tensão entre os dois partidos devido ao Orçamento do Estado para 2013.

Várias vozes com destaque no CDS-PP vieram a público criticar a proposta de Orçamento entregue na segunda-feira na Assembleia da República pelo Governo. E há até quem defenda o chumbo do Orçamento do Estado (OE). É o caso de José Manuel Rodrigues, vice-presidente e líder do partido na Madeira.

"O CDS-PP deve chumbar o Orçamento do Estado e daí tirar todas as consequências políticas", defendeu Rodrigues na terça-feira.

Paulo Portas ainda não se pronunciou sobre o OE e sobre esta nova crise na coligação, nem há ainda uma posição oficial do partido.

Nesta quarta-feira, o líder parlamentar democrata-cristão, Nuno Magalhães, afirmou que a direcção do CDS-PP falará sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2013 “atempadamente” e que apresentará propostas de alteração “tendencialmente conjuntas” com o PSD.

Notas do Papa Açordas: Nesta altura, todos nós apoiamos Paulo Portas... Oxalá, ele consiga enterrar tão triste moribundo: a chamada Coligação!...

Sem comentários: